mudanças na zona leste muito bem antes de escolher a empresa transportadora da sua mudança e, se tiver dificuldades, peça referências a amigos e conhecidos. Na decisão, leve em conta todos os serviços oferecidos e o modo como são feitos, verificando também se existe um plano de seguro contra danos na mudança. Para fechar negócio, o contrato deve estar bem detalhado, contendo tudo o que foi acordado durante a conversa entre a empresa e o proprietário da mudança.
- Dessa forma, você saberá onde deve ficar cada caixa na nova casa e não acumulará tantos volumes em um só lugar na casa antiga.
- Imobiliárias, contadoras, casas de tinta, lojas de material e, sobretudo, transportadoras são essenciais nesse momento.
- Pergunte também quantas pessoas farão parte da equipe de transporte.
- Por exemplo, ao separar os itens mais essenciais de um mesmo cômodo como pratos, talheres e copos, você pode colocá-los na caixa rotulada cozinha 1.
Com antecedência, avalie se elas ainda são úteis para a família ou se por acaso não chegou o momento de se desfazer de algumas. Doe o que estiver em bom estado para quem precisa ou venda para um brechó. O ideal é aproveitar para só levar para a casa nova aquilo que será efetivamente útil. E quando falamos de mudanças, isso deve ser levado em muita consideração.
Coloque Nomes Nas Caixas
Transportar geladeira, micro-ondas, computadores e outros itens que os funcionários precisam para trabalhar é algo indispensável na mudança organizada. Se você ainda não tem espaço para algumas coisas, recorra a um sistema de self-storage. Há muitas empresas especializadas em mudança que oferecem o serviço de empacotar e transportar, o que facilita muito o trabalho. Se o seu orçamento estiver comprometido, vale contratar os carretos que fazem várias viagens para transportar seus itens. Medir a casa nova ajudará a ter certeza de que os móveis poderão ser colocados lá. Tenha as dimensões até mesmo das entradas para saber quais móveis podem não passar por algumas portas.
- Organize-os de forma que não fiquem soltos ou balançando dentro da caixa e, se encontrar muitos espaços vazios, preencha-os com algodão.
- Com tudo esquematizado e embalado, chegou a hora de fazer a mudança para a casa nova.
- Encontrar um novo lar para morar também não precisa ser complicado.
- Use jornal ou plástico bolha para envolver os objetos de vidro.
- Partindo do princípio de que você, por ser proprietário dos itens, terá maior cuidado, essa tarefa faz mais sentido se for designada a si mesmo.
Se você tem internet, televisão a cabo ou telefone residencial, cancele ou agende a mudança de todos os serviços para a nova casa. Dessa forma, você evita esquecer coisas no antigo imóvel ou ainda estar empacotando itens quando o caminhão chegar. Afinal, uma transportadora desorganizada ou com funcionários pouco qualificados pode atrasar a sua mudança ou até manusear incorretamente os móveis, ocasionando possíveis danos.
Faça Alças Nas Caixas
Feito isso, é preciso ter em mãos caneta para etiquetar todas as caixas e fita crepe para selar. Faça o empacotamento cômodo a cômodo, etiquetando as caixas de acordo com o local no qual elas irão ficar. carretos e mudanças zona sul , o ideal é escrever o que vai dentro de cada caixa de uma forma mais detalhada, ajudando, assim, no desempacotamento.

